sexta-feira

EXPLICAÇÕES INICIAIS

Por Flávio Faria
a) Essa viagem surgiu de um golpe de sorte do destino. Não estava em meus planos realizá-la tão cedo, mas a sorte mais uma vez me surgiu pelo caminho. Quem tem me acompanhado em outros relatos de viagem já conhece o meu lema: "NARIZ E SORTE" (por causa das duas coisas grandiosas que Deus me deu nesta existência).
b) Não é possível descrever este projeto sem falar um pouco de "amizade". Conheci Wolfgang Roller (Wolf), meu grande amigo alemão, em 1981, quando ele residiu na casa de minha mãe. Dividimos o mesmo quarto naquela ocasião e desde lá construímos uma grande amizade. Ele já era amigo de minha irmã Sueli (falecida em 2012) que fazia doutorado em Stuttgart naquela época, e veio para Brasília por indicação dela.
c) Wolf casou-se com a brasileiríssima Ivone (que conheceu por meu  intermédio), teve com ela 4 filhos (todos brasileiros) e iniciou uma verdadeira saga depois disso. Morou em Portugal, Irlanda, Arábia Saudita e na própria Alemanha, retornando ao Brasil em abril de 2013, depois de 23 anos, por conta de um projeto de trabalho desenvolvido entre os governos brasileiros e alemão.
d) Wolf já possuía experiência em viagens de moto e muito conhecimento das curvas acentuadas dos "Passos" europeus. Ele, mesmo do exterior, sempre acompanhou nossas viagens de motocicleta pelas Américas e me convidou para passar nossas férias em sua terra natal (Alemanha) e de lá seguirmos por outros caminhos. Tudo muito rápido e bem resolvido.
e) Eu viajei numa moto emprestada  da filha dele (Natascha), uma Honda CBF600, 2005, carburada, com 78 HP. Rosane, minha esposa e companheira sempre presente, veio junto na garupa, curtindo comigo essa nossa primeira experiência pela Europa. Wolf e Ivone viajaram numa CBF 1000, alugada em Löchgau, por € 62,00/dia. O projeto foi todo elaborado por Wolf, de modo a nos propiciar um conhecimento pouco tradicional da Europa, trafegando por rotas alternativas, por vilarejos milenares e cenários maravilhosos de 6 países: Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, França e Liechtenstein.



Nenhum comentário:

Postar um comentário